Extensão oferece curso voltado para professores de matemática do Ensino Médio
A capacitação terá 80h de carga horária semipresencial e contará com 12 encontros.
Proporcionar momentos de estudo, debates e reflexões sobre os pilares do Pensamento Computacional e permitir aos participantes a adoção de estratégias para desenvolver o tema através da computação desplugada são os objetivos do curso “Desenvolvimento do Pensamento Computacional utilizando Computação Desplugada”. A formação, lançada pela Diretoria de Extensão, tem carga horária de 80h, sendo 44h assíncronas, por meio da plataforma Moodle; e 36h presenciais, distribuídas em 12 encontros com duração de cerca de 3h. O público-alvo são professores de matemática do Ensino Médio.
A ação é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Práticas Pedagógicas em Matemática (GRUPEM) e do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias Digitais (EMaTeD) com apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). A formação deriva de uma investigação do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), denominada “Desenvolvimento do Pensamento Computacional por meio de um processo formativo com professores de Matemática do ensino médio utilizando computação desplugada”, desenvolvida pela mestranda Lézia Cristina Dias dos Santos, sob a orientação do professor Dr. Alex Jordane. A expectativa é contribuir para o trabalho pedagógico desses docentes.
As inscrições podem ser feitas através de formulário on-line, no período de 17 a 28 de julho. O início das aulas está previsto para 17 de agosto. Para mais informações consulte o edital.
Redes Sociais