Página inicial > Notícias > IFs comemoram 15 anos de criação

IFs comemoram 15 anos de criação

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 12h56 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 17h24

Selo comemorativo foi escolhido via concurso envolvendo os servidores da rede.

Em 29 de dezembro de 2008 foi promulgada a Lei nº 11.892, que criou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) no país. A partir dessa data, a quase centenária sede do Cefetes tornou-se o Ifes – Campus Vitória. Então, em 2023, além dos 114 de fundação da Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo, comemoramos os 15 anos dos institutos federais. Como parte da programação, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou um selo comemorativo.

A escolha foi feita através de um concurso entre os servidores da rede. O objetivo era ilustrar, fortalecer e valorizar a imagem dos IFs, além de reconhecer o trabalho desenvolvido por essas instituições de educação profissional e tecnológica. A arte escolhida foi criada por Aureliano Machada da Silva, do Instituto federal do Piauí (IFPI). O selo, vibrante e diverso como o Brasil, foi construído a partir da ideia de vínculos, união e rede. Ele será usado nas atividades em comemoração da data ao longo deste ano e até setembro de 2024. No Ifes será desenvolvida uma campanha com participação da comunidade nas mídias sociais, além de várias outras ações.

Lembrando que em setembro, no aniversário do campus, teremos uma programação especial para celebrar a data.

SELO 15 ANOS horizontal