Página inicial > Notícias > Campus divulga programação da X Simulação Geopolítica do Ifes

Campus divulga programação da X Simulação Geopolítica do Ifes

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 10h08 | Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 09h09

Ação contará com oficinas de dança, confecção de panela de barro, entre outras atividades.

O Campus Vitória realiza a X Simulação Geopolítica do Ifes (Sigi), entre os dias 1º e 3 de setembro. Neste ano, o evento contará com oficinas de dança, roda de conversa sobre produção editorial, confecção de panela de barro, entre outras atividades.

A Sigi é um projeto de extensão organizado por estudantes e servidores. Se trata de uma simulação de diplomacia internacional no formato de órgãos e fóruns da Organização das Nações Unidas (ONU), em que os problemas mundiais são discutidos pelos participantes em comitês organizados para debate. O objetivo é ampliar as possibilidades de ensino de várias disciplinas, comprender temas geopolíticos e elaborar propostas para questões globais. É voltado para o público de discentes das redes pública e privada de Ensino Médio do Espírito Santo.

Confira a programação completa:

1º de setembro (sexta-feira)
10h às 18h – Exposição de obras literárias produzidas no Espírito Santo
14h às 17h – Credenciamento
15h às 17h – Oficinas:
● 15h – Resgate e valorização dos alimentos in natura e minimamente processados na alimentação de estudantes – Pátio do corredor Rogério Zani
● 15h10 – Dança de forró – Pátio em frente dos troféus
● 16h – Confecção da panela de barro – Em frente a biblioteca
● 16h às 17h – Roda de conversa sobre produção editorial e relevância da literatura para a formação cultural no ensino médio
17h – Passagem de regras
18h – Apresentação cultural