Página inicial > Notícias > Edital disponibiliza recursos para ações de extensão adquirirem material de consumo

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 15h58 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h03

Os interessados podem se inscrever até 17 de setembro e concorrem a valores de até R$1.500,00.

Para auxiliar no desenvolvimento de programas e projetos, a Diretoria de Extensão (Direx) lançou o Edital 17/2023, que visa disponibilizar recursos para a aquisição de material de consumo. Os valores que podem ser requisitados se dividem em três categorias: R$1.500,00, R$1.000,00 e R$500,00. Os interessados podem se inscrever de 29 de agosto e 17 de setembro. São elegíveis as ações institucionalizadas e em execução nos anos de 2023 e 2024, podendo concorrer a essa chamada aquelas já em andamento ou que tenham solicitado cadastro até 15 de agosto.

São considerados de consumo aqueles materiais ou insumos que “com o uso, manuseio ou estocagem esgotam-se ou perdem a identidade física em razão de suas características de mutabilidade, perecimento e fragilidade”. Não é possível utilizar o valor disponibilizado para bens permanentes, coffee break, pagamento de diárias e passagens ou contratação de serviços de terceiros. Lembrando que o que for adquirido tem que ser compatível com o desenvolvimento da ação relacionada à proposta apresentada.

Essa iniciativa pretende estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa no desenvolvimento de programas e projetos; promover as ações de extensão em consonância com a missão, visão, valores, objetivos e finalidades institucionais; fomentar as atividades de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia, inovação, arte, produção e trabalho; promover o protagonismo estudantil, estimulando o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania.

Acesse o edital completo aqui.