Página inicial > Notícias > Campus recebe III Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva

Campus recebe III Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 18h02 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 10h58

A iniciativa se propõe a ser um espaço para divulgação dos resultados da área aos professores

O Campus Vitória receberá, entre os dias 4 e 6 de setembro, o III Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva (Enemi). O evento tem como temática principal a Educação Matemática Inclusiva para a Justiça Social e é promovido pelo grupo de trabalho Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), com apoio do Ifes.

Voltado para pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da educação básica e do ensino superior, a ação se propõe a pensar e a produzir um ambiente educacional em que é possível o acesso, a permanência e o êxito de todos os estudantes, indiscriminadamente. A ideia do encontro nasceu da constatação, em 2019, da inexistência de um espaço específico para divulgação dos resultados da área aos professores de Educação Básica e de um fórum para discussões das pesquisas em andamento.

Mais informações no site do evento. Faça download da programação completa.