Página inicial > Notícias > Estudantes do campus conquistam prata na Olimpíada de História

Estudantes do campus conquistam prata na Olimpíada de História

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 10h43 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 10h37

Essa foi a 15ª edição do evento, que é, hoje, o maior projeto de extensão da Unicamp.

Os estudantes Ana Luisa Kiefer Vassoler, Catarina Machado Santos e Erick Souza Alberti, orientados pelo professor Davis Moreira Alvim, conquistaram a medalha de prata na 15ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A equipe havia ficado em primeiro lugar no Espírito Santo na fase remota, garantindo assim a vaga para a final que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto.

Esse ano ONHB reuniu um total de 120 mil pessoas, sendo o maior número de participantes registrados dentre todas as edições, colocando o evento como o maior projeto de extensão da universidade. Apenas a etapa presencial reuniu mais de 1,1 mil estudantes dos ensinos fundamental (8º e 9º anos) e médio de escolas públicas e particulares de todo o país.

A ONBH tem como objetivo promover o estudo da História do Brasil, estimular a convivência entre estudantes e professores(as), a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes.