Página inicial > Notícias > Fucape lança DataChallenge e preparatório para OBMEP

Fucape lança DataChallenge e preparatório para OBMEP

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 12h08 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h35

A ação é voltada para alunos(as) do Ensino Médio e as inscrições já estão abertas.

A Fucape Business School divulga ações para estudantes do Ensino Médio. Serão dois eventos gratuitos, sendo eles DataChallenge, para discentes interessados em ciência de dados, exatas, gestão, tecnologia e inovação; e a Formação preparatória para as Olimpíadas de Matemática.

O DataChallenge consiste em uma competição entre equipes das escolas participantes. O intuito é explorar um conjunto de dados complexos e promover soluções inovadoras, com direito a premiação para os vencedores. As inscrições podem ser feitas de 5 a 27 de setembro.

A Formação preparatória para as Olimpíadas de Matemática será na forma de um cursinho intensivo focado no desenvolvimento de habilidades matemáticas avançadas e resolução de problemas complexos. O objetivo é preparar estudantes aprovados para a 2ª fase da 18ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As aulas acontecerão em dois turnos, de 8h às 11h ou 14h às 17h, entre os dias 19 de setembro e 5 de outubro. O período de inscrição vai de 4 a 14 de setembro.

Confira as informações completas para o DataChallenge e Formação preparatória 18ª OBMEP.