Projeto de formação para mulheres seleciona bolsistas
As inscrições vão até 20 de setembro.
O projeto de extensão Mulheres Mil, vinculado ao Programa Mulheres Mil da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), seleciona bolsistas para formação de equipe multidisciplinar. A ação pretende potencializar o conhecimento das “rendeiras” da região da Barra do Jucu, oferecendo um Curso de Formação Inicial e Continuada Introdução à Renda de Bilro. Ao promover a formação educacional, profissional e cidadã de mulheres em situação de vulnerabilidade, o projeto mira na melhora das condições de suas vidas, famílias e território.
Conforme estabelecido no Edital 19/2023, publicado pela Diretoria de Extensão (Direx), serão selecionados 15 bolsistas. A carga horário total de dedicação varia de três a 88 horas, enquanto as bolsas vão de R$ 216,00 a R$ 4.400,00. As inscrições acontecem até 20 de setembro.
Programa Mulheres Mil
O Programa Nacional Mulheres Mil foi instituído nacionalmente em 2011 e é fruto de uma iniciativa piloto de mesmo nome, criada em 2007 pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
O objetivo é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento de escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Para isso, atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões.
Redes Sociais