Página inicial > Notícias > Egresso que estuda no Caltech visitou o Campus

Egresso que estuda no Caltech visitou o Campus

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 15h05 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2023, 09h35

O Caltech é um dos maiores centros de pesquisa dos EUA, desenvolvendo projetos inclusive para a Nasa.

DSC 9409

Quem acompanhou o sitcom “The big Bang Theory” deve se lembrar do Instituto de Tecnologia da Califórnia, o Caltech, afinal a maioria dos personagens trabalha para a instituição. Hoje ela é um dos principais centros de pesquisa privada dos Estados Unidos, operando inclusive o Laboratório de Propulsão a Jato para a Agência Aeroespacial Norte-Americana, a Nasa. Com essas credenciais, a universidade é extremamente seletiva e não apresenta um histórico de aprovar brasileiros, algo que não impediu o egresso Antônio Victor Machado de Oliveira de tentar e conseguir uma vaga. Ele visitou o Campus Vitória na última sexta (22).

Antônio cursou Eletrotécnica entre 2015 e 2019 e, durante sua passagem pelo Ifes, destacou-se não apenas academicamente, mas também em diversas Olimpíadas Científicas sob a gestão da Coordenadoria de Física, incluindo a OBA, OBFEP, OBR, ONC e OBF, tendo inclusive conquistado a medalha de ouro nessa última em 2016 e assim convidado para a seletiva das Olimpíadas Internacionais de Física em 2017. Ele ainda participou de várias atividades extracurriculares como a Escola de Física Contemporânea, a Mostra Estadual de Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia, e o Projeto Garatéa – ISS.

Confira algumas de suas conquitas no Ifes:

- Aluno do Ifes é aprovado em uma das melhores universidades do mundo

- Campus Vitória fica em primeiro lugar no Rosi Challenge

Estudantes de sete campi do Ifes conquistam 52 medalhas na OBFEP 2018