Página inicial > Notícias > Muros do campus receberão pintura feita por alunos e comunidade

Muros do campus receberão pintura feita por alunos e comunidade

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 15h39 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 15h39

Serão oferecidas 15 vagas e as inscrições podem ser feitas até 9 de outubro

Que tal pintar os muros que cercam o Campus Vitória? Essa é a proposta do “Grafite nas Escolas”, projeto de extensão aprovado pela Secretaria de Cultura (Secult) e conduzido pelo professor da Ufes Valdelino Gonçalves dos Santos Filho (Didico) e pela artista plástica Renata Apolinário. Serão oferecidas 15 vagas para o turno vespertino, voltadas para estudantes do Ifes e moradores da comunidade de Jucutuquara. Ao todo serão dois meses de trabalho que incluem, além da parte prática, aulas teóricas, estudos em artes, palestras, visitas a espaços de arte urbana, entre outras atividades. Os interessados tem até o dia 9 de outubro para se inscrever.

A intenção do projeto é potencializar o Grafite como meio de educação para além da sala de aula. Criando assim um ambiente escolar ampliado pelo trabalho coletivo, desenvolvendo os desejos pessoais dos participantes e fazendo com que se reconheçam como protagonistas na produção do conhecimento científico como fortalecimento da cultura local. Executar esse tipo de ação permite criar um ambiente de cumplicidade entre os que ali transitam e os estudantes. O exercício do trabalho coletivo dessa ação aproxima o estudante das atividades contemporâneas onde toda produção é compartilhada e interligada, diluindo as fronteiras entre os saberes e entre comunidades e escola.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Grafite nas Escolas