Página inicial > Notícias > VII Colóquio GEPAPe em Rede será realizado no Campus

VII Colóquio GEPAPe em Rede será realizado no Campus

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 17h03 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 11h02

O evento acontecerá de 27 a 30 de setembro.

O Campus receberá, entre os dias 27 e 30 de setembro, o VII Colóquio GEPAPe em Rede, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica (GEPAPe). O tema dessa edição é “Atividade Orientadora de Ensino e contribuições para a educação escolar”, que relaciona atividade pedagógica envolvendo discussões e reflexões sobre processos educativos, o que estimula a atualização de conhecimentos e o debate de temas específicos.

O GEPAPe tem sede na Universidade de São Paulo (USP) e constitui-se por uma rede de pesquisadores de diversas regiões do país. Eles buscam compreender os processos de aprendizagem dos sujeitos, sejam eles estudantes, professores ou gestores, produzindo orientações teórico-metodológicas para a organização da atividade pedagógica. O objetivo do evento é sistematizar estudos e pesquisas sobre atividade pedagógica com ênfase no conceito de Atividade Orientadora de Ensino visando a educação escolar a partir de formação docente e de produções desenvolvidas pela rede.

Clique aqui e faça o download da programação completa.