Página inicial > Notícias > Aluno do campus compartilha sua experiência em mobilidade estudantil em Portugal

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 17h37 | Última atualização em Terça, 26 de Setembro de 2023, 14h08

Objetivo é incentivar os alunos a aproveitarem oportunidade oferecida pelas instituições.

A reitoria lançou o Edital 05/2023, que abriu vagas, para alunos da graduação e mestrado, para mobilidade acadêmica para o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. Com o objetivo de auxiliar os interessados, o Núcleo de Relações Internacionais do campus convidou o estudante de Engenharia Civil, Filipe Souza Luchi, para compartilhar sua experiência na instituição. Ele, que foi um dos contemplados na última edição do programa, irá conversar com os alunos na próxima quarta -feira (27), no Auditória da Eletrotécnica, às 15h.

O Filipe é técnico em Edificações, formou-se em 2021 pelo Ifes. Em 2019, atuou no projeto de iniciação científica “Uso de Resíduo de Beneficiamento de Granito em Matriz Cimentícia para Concreto”, finalizado em 2020. Atualmente, é aluno de graduação do Ifes e em 2022 cursou um semestre do curso de Bacharelado em Engenharia Civil no IPB.