Página inicial > Notícias > Alunos representam Campus em Mostra de Astronomia

Alunos representam Campus em Mostra de Astronomia

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 14h46 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 14h50

O evento reúne trabalhos sobre Astronomia, Astrofísica, Astronáutica e Cosmologia.

O Campus Piúma recebeu na ultima sexta-feira (6) a Segunda Etapa da VI Mostra de Astronomia do Espírito Santo (Maes). O Campus Vitória foi representado pelos trabalhos "Radiação cósmica de fundo: retrato do passado, em busca do futuro", do aluno Daniel Comper Drumond, do curso Técnico em Eletrotécnica, classificado para a fase final; e “Estrelas do conhecimento: a importância das mulheres na Astronomia" de autoria dos estudantes Amanda dos Santos Evaldt, Jordânia Florentino Tosta e Ricardo Antony Viana Costa, todos do curso Técnico em Edificações, agraciados com uma menção honrosa. As produções foram orientadas pelo professor Judismar Guaitolini.

A VI Mostra de Astronomia visa reunir trabalhos de natureza científica tendo como tema a Astronomia, a Astrofísica, a Astronáutica e a Cosmologia, assim como disciplinas correlatas, a serem elaborados por estudantes do Ensino Médio e do último ano do Ensino Fundamental sob supervisão de professores das respectivas Escolas. As produções mais bem classificadas terão os artigos correspondentes publicados nos Cadernos de Astronomia do Cosmo-Ufes e, tanto os alunos quanto os professores, receberão bolsas do CNPq. A última fase acontece entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Ifes Campus Guarapari.

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Registro dos Estudantes Tratada