Página inicial > Notícias > Nota pública

Nota pública

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 16h25 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 16h03

Nota sobre o combate a assédio no Campus Vitória

A Diretoria-Geral do Campus Vitória afirma que repudia qualquer conduta de constrangimento nas dependências da instituição, e que permanece em constante diálogo com a comunidade escolar e suas diversas representações.

Reforçamos que as denúncias são acolhidas, apuradas e encaminhadas conforme cada caso, de acordo com as normativas vigentes, que seguem: Estatuto dos Funcionários Públicos (Lei 8112/90), Código de Ética Discente e Regulamento de Organização Didática.

Adicionalmente, informamos que a Controladoria Geral da União divulgou o Guia Lilás, de orientações para prevenção e tratamento ao assédio e à discriminação no Governo Federal, conforme já divulgado na página do campus e disponibilizado a todos os servidores.

Com o objetivo de promover melhorias nas relações institucionais e fortalecer um ambiente seguro, o Campus reforça que atua na prevenção e tratamento aos assédios, por meio de capacitações de servidores e colaboradores, e intensificará as ações de combate, incluindo formações específicas acerca do tema.

A gestão reforça que, no âmbito do campus, as denúncias devem ser feitas, pelos estudantes, inicialmente, na Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE). Adicionalmente, a Ouvidoria é um canal que também poderá ser utilizada pelos estudantes bem como os servidores e colaboradores

A diretoria do Ifes – Campus Vitória reafirma ainda o compromisso de formar e qualificar profissionais e para isso empreende esforços para desenvolvimento contínuo das pessoas que trabalham para essa finalidade.