Página inicial > Notícias > Campus Vitória marca presença na VI Jornada de Integração

Campus Vitória marca presença na VI Jornada de Integração

Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2023, 13h54 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 09h24

Evento acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro no Campus Vila Velha.

O Campus Vitória estará presente na VI Jornada de Integração do Ifes, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, com apresentação de trabalhos e pesquisas. Esse ano o Campus Vila Velha será a sede das atividades da região central, que incluem ainda palestras, minicursos e atividades culturais. O tema dessa edição será o mesmo da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. A novidade fica por conta da Fecinc, que passou a ser denominada Feira de Ciências e Inovação Capixaba. Essa mudança acontece de forma que pudesse melhor representar seu objetivo primordial, que é mostrar os trabalhos inovadores de estudantes do Ensino Médio.

A Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi criada em 2017 com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, em sua décima segunda edição, e a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, realizou-se a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.

Esse ano ela acontecerá em formato presencial e em três campi, percorrendo todas as regiões do Espírito Santo: Campus Santa Teresa, que receberá os campi da região Norte; Campus Cachoeiro de Itapemirim, sede do evento que reunirá os campi do Sul do estado; e Campus Vila Velha, que receberá os trabalhos da região Central.

Para mais informações acesse o site do evento.