Página inicial > Notícias > Equipe formada por alunos do Campus ganha a iTwin4Good Challenge

Equipe formada por alunos do Campus ganha a iTwin4Good Challenge

Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 14h41 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2024, 11h20

O aplicativo desenvolvido pelo grupo monitora salas de doação de sangue.

A equipe All In, formada por alunos do Campus Vitória, foi a vencedora do 2023 iTwin4Good Challenge. O evento, organizado pela Enactus Brasil e pela Bentley Systems Incorporated, empresa de software de engenharia de infraestrutura, se propõe a ser uma competição onde os participantes combinam suas habilidades de desenvolvimento de software e paixão pela ação social para resolver problemas em suas comunidades usando tecnologia. Os estudantes Lucas Pessanha, Deivid Braian e Luiz Felipe Muniz ganharam com o Projeto de Monitoramento de Sala de Doação de Sangue com IA.

O aplicativo do grupo aproveita o poder de câmeras inteligentes e IA para monitorar a ocupação das salas de doação de sangue, avaliar a demanda de produtos e gerenciar os níveis de estoque. Atualmente ele ainda não está em uso, mas o aplicativo integra-se perfeitamente a uma API externa para fornecer dados em tempo real sobre demandas de tipo sanguíneo, permitindo a priorização de doadores específicos com base na necessidade imediata de seu tipo sanguíneo.

Com informações da Bentley Systems.