Página inicial > Notícias > Propemm abre inscrições para programa de mestrado

Propemm abre inscrições para programa de mestrado

Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 11h57 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 13h14

Podem participar pessoas com graduação em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química, Ciências da Computação, entre outros.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (Propemm), divulga processo seletivo de ingresso para novos alunos. As inscrições acontecem entre 21 de novembro e 11 de dezembro, de forma online. A especialização é presencial, com carga horária de 360h e duração de 24 meses.

O curso tem por objetivo a formação de pessoal qualificado para o exercício das atividades de pesquisa, de ensino e operacional com ênfase na aplicação de materiais. Podem participar pessoas com graduação em todas as Engenharias, Física, Matemática, Química, Ciências da Computação e Tecnólogos em áreas afins e da Área de Controle e Processos Industriais. A princípio, serão ofertadas 10 vagas a serem distribuídas da seguinte forma: seis para ampla concorrência; uma para pessoas com deficiência e três para pretos, pardos e indígenas, podendo aumentar conforme as necessidades do colegiado e do programa.

Veja mais informações no edital.