Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Três cursos de formação inicial recebem inscrições
Início do conteúdo da página

Três cursos de formação inicial recebem inscrições

Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2024, 09h44 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 14h08

As oportunidades são na área de música e eletromecânica, sem necessidade de vínculo com o Ifes.

Três oportunidades de formação inicial estão com inscrições abertas no Campus Vitória. São cursos de extensão na área de música e de eletromecânica, gratuitos, abertos ao público geral, sem necessidade de vínculo com o Ifes.

O Edital 22/2023 abre 15 vagas para o Curso de Iniciação à Regência. A ação é voltada para músicos com vivência na prática de conjunto coral ou orquestral. O curso tem carga horária de 34 horas e acontece duas vezes na semana, de 4 de março a 6 de julho. As inscrições vão até 21 de fevereiro por formulário on-line. Saiba mais.

O Edital 23/2023 seleciona para o Curso Intermediário de Prática Orquestral, na modalidade Formação Inicial Continuada. São 55 vagas para pessoas com conhecimento básico em teoria musical e que possuam seu próprio instrumento. A carga horária é de até 152 horas, divididas em Prática de Conjunto e Prática Instrumental. Os participantes do curso poderão ainda ser indicados para atuação na Orquestra Acadêmica do Ifes ou em formações de menor porte, como orquestras de câmara e quartetos. Inscreva-se até 21 de fevereiro.

O Edital 24/2023 recebe inscrições para a Formação Inicial em Montagem e Manutenção de Veículos Elétricos Levíssimos e de Duas Rodas. A iniciativa é destinada a profissionais da área de elétrica ou mecânica, que atuem na manutenção de veículos levíssimos de duas rodas. O curso tem duração de 16 semanas, acontecendo sempre de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Faça sua inscrição até 21 de fevereiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página