Página inicial > Notícias > Taruíra Baja abre inscrições para compor equipe

Taruíra Baja abre inscrições para compor equipe

Publicado: Quinta, 25 de Janeiro de 2024, 10h07 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 14h08

Podem participar estudantes do Campus Vitória, da rede pública e privada e também da comunidade em geral.

A Diretoria de Extensão (Direx) divulga processo seletivo para o Programa de Extensão Taruíra Baja. O objetivo é desenvolver um veículo off-road com envolvimento de estudantes do Campus Vitória, da rede pública e privada e também da comunidade em geral. Ao final, os participantes receberão certificado. As inscrições acontecem de 15 a 22 de fevereiro, por meio de formulário on-line.

São ofertadas 25 vagas, sendo 13 para estudantes do Ifes: 3 para Cursos Técnicos e 10 para Cursos de Engenharia; 5 para Engenharias de outras instituições da rede pública e privada e 7 para a comunidade em geral.

Serão distribuídas da seguinte forma:

• Cálculo Estrutural – 5 vagas
• Freio e Rodas – 5 vagas
• Elétrica – 4 vagas
• Suspensão – 5 vagas
• Transmissão – 5 vagas
• Recursos Humanos – 1 vaga

A seleção será mediante prova on-line, com duração máxima de duas horas. Serão 15 questões, totalizando 30 pontos. Para serem aprovados, os candidatos devem atingir no mínimo 18 pontos. Os conteúdos da prova serão baseados no regulamento do Taruíra Baja, conforme disponibilizado na página do processo seletivo. Além disso, também terá avaliação de habilidades presencial.

Confira o edital.