Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Protocolo Acadêmico está com problemas em responder e-mails de alguns provedores
Início do conteúdo da página

Protocolo Acadêmico está com problemas em responder e-mails de alguns provedores

Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024, 09h53 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 14h12

O setor reporta que as mensagens enviadas para usuários do Hotmail, Outlook e Live estão retornando.

 O Protocolo Acadêmico está tendo problemas em responder aos usuários de e-mail dos seguintes provedores: Hotmail, Outlook e Live. As mensagens enviadas pelo setor estão retornando. Aqueles que precisarem acionar o setor para alguma demanda, devem fazê-lo usando outros provedores de e-mail ou através do telefone: 3331-2270.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DRTI) informa que o Ifes, como um todo, encontra-se com limitações de envio de e-mails para domínios de propriedade da Microsoft, entre eles o domínio Hotmail. Essas limitações estão ocorrendo por conta de uma lista de bloqueio utilizada pela Microsoft para evitar o recebimento de spams. Nessa ocasião, o Ifes não foi considerado diretamente a fonte de spam, mas utiliza um endereço IP provido pela RNP, cujo bloco de endereços encontra-se inserido em tal lista e, por esse motivo, estamos enfrentando dificuldades de envio. Já foi solicitado, em mais de uma oportunidade, para que a Microsoft e a RNP executem os procedimentos para liberarem o recebimento de mensagens originadas no Ifes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página