Extensão promove formação docente com metodologia Investigação de Conceito
Podem participar docentes que ensinam Matemática e estudantes de Matemática e de Pedagogia.
A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória realiza o curso “Investigação do conceito de área para o ensino: Saberes emergentes de práticas docentes”. A formação é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo (Gepem-ES) e será ofertada em parceria com as prefeituras de Cariacica e Vila Velha.
A proposta do curso está baseada na Matemática para o Ensino e na Matemática Problematizada, que consideram os saberes de matemática para o ensino como dinâmicos e coletivos. Será aplicada a metodologia Ivestigação de Conceito (Concept Study), em que os próprios participantes direcionam o estudo do conceito de área com vistas a criar novas possibilidades para o ensino.
A carga horária é de 80 horas, sendo 65 presenciais no Campus Vitória e 15 remotas na plataforma Moodle. A inscrição e o curso são inteiramente gratuitos e haverá certificação.
Serão ofertadas 25 vagas, sendo 20 para docentes de Matemática e cinco para estudantes de licenciatura em Matemática ou em Pedagogia. As inscrições acontecem de 16 de fevereiro a 1º de março. Havendo mais inscritos do que vagas, será realizado um sorteio dos candidatos.
Redes Sociais