Página inicial > Notícias > Formação continuada para ensino de Matemática recebe inscrições

Formação continuada para ensino de Matemática recebe inscrições

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 14h19 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 11h02

Curso semipresencial é voltado a estudantes da Limat e do Educimat, além de docentes das redes públicas.

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Modelo dos Campos Semânticos e Educação Matemática (Gepemem) realizará o minicurso "Possíveis constituições do objeto fração: abordagens históricas, didático-pedagógicas e categorizações". A ação complementar de ensino será híbrida, com encontros presenciais no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM).

O curso visa promover a reflexão de aspectos históricos, didático-pedagógicos e metodológicos a partir da produção de material sobre frações. Por meio da metodologia de práticas educativas investigativas (PEI), que considera as experiências vividas como fonte de saberes para os processos de ensino e de aprendizagem, a formação será trabalhada a partir do Modelo dos Campos Semânticos (MCS), uma proposta teórico-metodológica que busca explicar como o conhecimento é produzido.

A carga horária é de 30 horas, sendo 16 horas presenciais. O curso acontece de 6 a 27 de abril aos sábados, de 8h às 12h. Estão disponíveis 24 vagas, sendo 18 para o público interno e 6 para o externo. Podem participar estudantes da Licenciatura em Matemática do Campus Vitória, estudantes do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) e docentes que ensinem Matemática nas redes públicas.

As inscrições são gratuitas e vão até 20 de março por formulário eletrônico.