Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Incubadora do Ifes abre inscrições para incubação de empreendimentos
Início do conteúdo da página

Incubadora do Ifes abre inscrições para incubação de empreendimentos

Publicado: Quarta, 20 de Março de 2024, 10h27 | Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2024, 10h27

Edital é de fluxo contínuo e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de cada mês.

A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vinculada à Agência de Inovação do Ifes (Agifes), está com inscrições abertas para o programa de incubação de empreendimentos inovadores. Com inscrições em fluxo contínuo, o processo é gratuito e pode ser realizado até o dia 10 de cada mês, exclusivamente por meio do Formulário Eletrônico disponível no link: forms.gle/doLBd4P3Aq54NZ2B6.

O edital oferece oportunidades nos 14 Núcleos Incubadores de Empreendimentos (NIEs), localizados nos seguintes campi do Ifes: Aracruz, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. A proposta deve apresentar aderência a uma ou mais áreas de atuação dos NIEs, sendo necessário indicar a ordem de preferência de NIEs para atendimento ao empreendedor.

O público-alvo são os empreendedores que desejam iniciar e desenvolver suas ideias, processos, projetos e negócios nas áreas sociais, tradicionais, culturais e de base tecnológica, abrangendo diversos tipos de empreendimentos, como startups, spin-offs, MEIs, associações, cooperativas, fundações, ONGs, empreendimentos agropecuários, negócios de impacto socioambiental, inventores, pesquisadores, trabalhadores informais e outros.

O processo de seleção será conduzido pela banca de seleção de empreendimentos da Incubadora do Ifes, dividido em duas etapas: a “Habilitação e Manifestação de aceite” e a “Análise do formulário de inscrição e Entrevista”. Todas as informações e documentos relacionados ao processo de seleção estão disponíveis no site agifes.ifes.edu.br/editais, conforme cronograma. Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o e-mail: incubadora@ifes.edu.br

Incubação

O programa de Incubação é um processo de apoio a empreendimentos nascentes ou recentemente criados que oferece um conjunto de recursos e ações que propiciam condições favoráveis para desenvolvimento da produção e a comercialização de produtos e serviços com potencial inovador, a implantação de modelos de negócios, a disseminação de tecnologias e inovações sociais e a produção artístico-cultural inovadora. A incubação pode ser feita na modalidade “residente”, com uso de espaço físico e todos os demais apoios e serviços oferecidos pela Incubadora do Ifes para o desenvolvimento do empreendimento, ou na modalidade “não residente”, sem uso de espaço físico, mas com todos os demais serviços mantidos.

Incubadora do Ifes

A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido com a finalidade de oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups, organizações da sociedade civil), proporciona aos empreendedores diversas oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, visando promover a evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

Acesse o edital completo.

Inscreva-se.

Fonte: Ifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página