Página inicial > Notícias > Ufes será palco do 1º Encontro de Mulheres Estudantes Capixabas

Ufes será palco do 1º Encontro de Mulheres Estudantes Capixabas

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 15h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 17h03

Evento acontece no dia 29 de abril, no Campus Goiabeiras, da universidade.

No dia 29 de abril de 2024 acontecerá o 1º Encontro de Mulheres Estudantes Capixabas, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), organizado pelo Diretório Central dos Estudantes, no Campus Goiabeiras. O evento, que ocorre em parceria com a Administração da Universidade, tem por objetivo aproximar a comunidade estudantil no geral das instituições de ensino públicas e privadas, sobretudo as mulheres, compreendendo que, a multiplicação do debate, formação e auto-organização das mulheres é uma ferramenta poderosa para o fortalecer o feminismo.

Na oportunidade, também espera-se fomentar espaços coletivos protagonizados por mulheres, promovendo debates e diálogos acerca das mulheres na ciência e nas tecnologias, o assédio nas instituições de ensino, violência contra mulher e outras pautas caras para as mulheres capixabas.

Com informações do DCE Ufes