Página inicial > Notícias > Projeto pretende preparar estudantes para OBMEP

Projeto pretende preparar estudantes para OBMEP

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2024, 10h56 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 10h59

A ação é voltada para estudantes do Ensino Médio Integrado e as inscrições vão até 12 de abril.

A Coordenadoria de Matemática divulga o projeto de ensino “Ciclo de Estudos Dirichlet”, voltado para estudantes do campus na modalidade Ensino Médio Integrado. As inscrições acontecem via formulário online até o dia 12 de abril.

O objetivo é aprofundar o conteúdo da matemática por meio da metodologia de resolução de problemas, preparando os discentes para as olimpíadas da disciplina, com ênfase na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). As aulas serão divididas pelas seguintes áreas: Álgebra, Aritmética, Combinatória e Geometria. Aqueles que obtiverem o mínimo de 75% de aproveitamento receberão certificado.

O curso será ofertado no período de 16 de abril a 24 de outubro, nos seguintes dias e horários:

• No turno matutino, das 10h às 12h toda terça-feira (exceto nas férias).

• No turno vespertino, das 13h às 15h toda terça e quarta-feira (exceto nas férias).