Página inicial > Notícias > Inscrições para OBMEP 2024 começam neste sábado (11)

Inscrições para OBMEP 2024 começam neste sábado (11)

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2024, 14h18 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 16h40

Estudantes do campus podem se inscrever on-line até 31 de maio.

A 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) recebe registro dos estudantes do Campus Vitória a partir das 8h do dia 11 de maio. Podem participar discentes do Ensino Médio, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os medalhistas da OBMEP poderão participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PICJr) do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), havendo possibilidade de recebimento de bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições são gratuitas e acontecem via formulário eletrônico até o dia 31 de maio. A prova da primeira fase será realizada em 4 de junho.

A OBMEP é uma ação cultural e recreativa com o objetivo de estimular e promover os estudos da matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das redes públicas e privadas. O projeto é realizado pelo IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Confira o regulamento, calendário e outras informações no site da OBMEP.