Página inicial > Notícias > DPPG divulga editais de apoio para pesquisas e pesquisadores do campus

DPPG divulga editais de apoio para pesquisas e pesquisadores do campus

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 13h37 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 13h37

As inscrições acontecem exclusivamente pelo e-mail pesquisa.vi@ifes.edu.br.

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG) torna público os editais 01, 02 e 03/2024 que tem como objetivos apoio monetário para pesquisas e participação de servidores e estudantes do campus em eventos técnico-científicos. As inscrições acontecem exclusivamente pelo e-mail pesquisa.vi@ifes.edu.br.

O Edital 01/2024 visa conceder apoio financeiro para a participação de servidores efetivos em eventos técnico-científicos presenciais ou virtuais realizados no Brasil e no exterior, exclusivamente para apresentação oral ou pôster de trabalhos de sua autoria ou coautoria, contribuindo para a difusão e acesso às informações científicas e tecnológicas desenvolvidas no campus. As inscrições acontecem no período de 30 de julho a 13 de setembro.

O Edital 02/2024 tem como finalidade selecionar propostas e conceder auxílio financeiro para estudantes que pretendem apresentar trabalhos em eventos técnico-científicos presenciais e virtuais de abrangência nacional e internacional. As inscrições devem ser feitas de 1º de agosto a 18 de setembro.

O Edital 03/2024 objetiva apoiar financeiramente a execução de projetos de pesquisa que estejam ou não em execução, em qualquer área do conhecimento; incentivar as atividades de pesquisa e aumentar a produção científica dos pesquisadores. Podem participar servidores efetivos em regime de trabalho de 40h ou dedicação exclusiva, que estejam cadastrados na plataforma Lattes e no Diretório dos Grupos de Pesquisa/CNPq atualizado. As propostas devem ser submetidas no período de 18 de junho a 11 de agosto.