Página inicial > Notícias > 2ª edição do Torneio de Física para Meninas acontece em agosto

2ª edição do Torneio de Física para Meninas acontece em agosto

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2024, 12h28 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 14h53

As inscrições são gratuitas.

O 2º Torneio de Física para meninas (TFM) recebe inscrições até o dia 16 de agosto. O TFM é uma competição dirigida a estudantes que se identificam o gênero feminino e estão matriculadas no Ensino Médio ou nos anos finais do Ensino Fundamental. A ação visa à competição em um ambiente inclusivo e desafiador. As participantes concorrem a vagas em diversas atividades como seletivas de Olimpíadas Internacionais de Física e imersão científica no Instituto Internacional de Física.

A competição é realizada em duas etapas: a primeira fase será on-line e a segunda, presencial. A prova da primeira fase acontece em 28 de agosto e terá questões objetivas, cada uma com cinco itens de múltipla escolha. Na segunda fase, em 2 de outubro, acontecerá prova discursiva, com  cinco questões e duração de quatro horas.

Na segunda fase, as melhores pontuações terão medalhas e menções honrosas. O resultado final será disponibilizado em 8 de novembro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://olimpo.ifce.edu.br/.

Conheça o site oficial da competição.