Página inicial > Notícias > Campus Vitória leva bronze em Olimpíada de Matemática da Unicamp

Campus Vitória leva bronze em Olimpíada de Matemática da Unicamp

Publicado: Segunda, 09 de Setembro de 2024, 11h08 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 10h33

A entrega de medalhas aconteceu em Campinas.

equipe motomáticos.

No dia 1º de setembro aconteceu a premiação das equipes que participaram da 40º Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), em Campinas. O Campus Vitória conquistou a medalha de bronze com a equipe Motomáticos, formada pelos alunos Diego Barcellos Castro, Guilherme Machado Mesquita e Miguel Guisan Abreu de Lima e coordenada pelo professor Michel Guerra. Os discentes realizaram as provas em equipes que eram formadas por três estudantes e um professor.

Além da Motomáticos, outras duas equipes do Campus Vitória, também coordenadas por Michel, receberam menção honrosa na competição: a equipe BAM, com as estudantes Ana Carolina Ribeiro Bernabe, Beatriz Barreto Buzatto e Marina Oliveira Sartório e a equipe Além do Infinito, formada pelos alunos André Souza Alberti, Eduardo Nunes Baldi e Gustavo Sabará Eklund.

As seletivas foram divididas em três fases dissertativas, ou seja, cada resposta tinha que ser justificada. A qualidade da redação também foi um critério. Os classificados para a prova individual realizaram a atividade avaliativa na manhã de 1º de setembro e participaram da cerimônia de premiação das equipes.

O evento foi divido em duas categorias: Alfa e Beta. A primeira é constituída por alunos dos últimos anos do Ensino fundamental e a segunda por Ensino Médio.

A premiação foi realizada no Teatro de Arena, na Unicamp. Das equipes medalhistas, apenas duas são capixabas. Conheça o site do OMU.