Página inicial > Notícias > Letras Português em EAD tem processo seletivo com 320 vagas

Letras Português em EAD tem processo seletivo com 320 vagas

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 11h56 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 14h20

Oito polos ES são apoio presencial.

Visando suprir a demanda por educadores capacitados no Estado, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), lançam processo seletivo para o curso de licenciatura em Letras Português. Além da docência, o graduado em letras poderá atuar em editoras, empresas jornalísticas, empresas privadas e, também, como autônomo visto a carência atual do mercado.

O curso será na modalidade a distância com polos municipais de apoio presencial.
Este edital visa abranger os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2021, 2022 ou 2023. As inscrições vão de 17 a 30 de setembro e a taxa é de R$85,00. O prazo para o pedido de isenção é de 17 a 22 de setembro.

Serão ofertadas 320 vagas, sendo 10% serão para professores da educação básica sem licenciatura em Letras-Português em exercício de docência e 50% destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Há reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas, além de quilombolas e pessoas com deficiência.

Os polos contemplados são: Afonso Cláudio, Aracruz, Bom Jesus do Norte, Castelo , Conceição da Barra, Ecoporanga, Itapemirim e Vitória.
O período de matrícula ocorre ainda este ano, de 21 a 24 de outubro. O início das aulas é no primeiro semestre.

Confira o edital.