Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta estágio internacional para estudantes do Proeja

Campus Vitória oferta estágio internacional para estudantes do Proeja

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 17h29 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 17h40

Os selecionados terão ajuda de custo e hospedagem.

O Campus Vitória divulga o Edital Ifes Itec 01/2024, destinado a promover a seleção de dois estudantes dos cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), sendo um estudante do curso Técnico em Guia de Turismo e um estudante do curso Técnico em Hospedagem, para participarem da mobilidade acadêmica no Itec, com subsídio financeiro por parte do Ifes.

O período de intercâmbio acadêmico é de 28 de outubro a 8 de novembro de 2024. Os estudantes selecionados participarão das atividades letivas propostas pelo ITEC, como: aulas, visitas técnicas em atrativos turísticos locais e/ou empreendimentos turísticos locais, city tour, entre outros. As atividades letivas serão realizadas na primeira semana no lado brasileiro do Parque de Foz do Iguaçu (28 a 31/10) e, na segunda semana (01 a 08/11), no lado argentino do Parque.

Os estudantes selecionados terão hospedagem fornecida pelo Itec. Os custos com passagem, seguro-viagem e alimentação serão cobertos pelo Ifes.

As inscrições acontecem de 17 a 22 de setembro.

Sediada em Puerto Iguazu, na fronteira entre Brasil e Argentina, o Itec foi criado para oferecer ensino técnico e tecnólogo. O Itec conta com seis cursos de nível tecnólogo, entre eles os Cursos Superior de Tecnólogo em Turismo e o Curso Superior em Gestão Hoteleira.

LANÇAMENTO
Nesta quarta-feira (18), às 19h, no Auditório da Eletrotécnica, será realizado o lançamento do edital. O evento é organizado pelo Núcleo de Relações Internacionais do Campus Vitória e pela Arinter, em conjunto com as Coordenadorias de Hospedagem e de Guia de Turismo, além do apoio da equipe pedagógica.

Confira o edital.