Página inicial > Notícias > PPGTECS realiza seminário nos dias 7 e 8 de novembro

PPGTECS realiza seminário nos dias 7 e 8 de novembro

Publicado: Sexta, 11 de Outubro de 2024, 15h38 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2024, 15h38

Evento tratará da descarbonização e das mudanças climáticas.

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Sustentáveis (PPGTECS) realiza nos dias 7 e 8 de novembro, o Seminário de Pesquisa com o tema “Tecnologias Sustentáveis face aos desafios da descarbonização e das mudanças climáticas”. A programação será no Auditório da Eletrotécnica e começará às 13h30 do dia 7, com a cerimônia de abertura.

Confira a programação completa:

Dia 07 (quinta-feira)
Auditório da Eletrotécnica
13:30h – Cerimônia de abertura
14:30 – Palestra de abertura com André Stanzani – “Tecnologias sustentáveis diante dos desafios de transição energética, descarbonização e mudanças climáticas”
15:30h – Intervalo

Miniauditórios 1 e 2
Das 16h às 18h – Apresentações orais de alunos do PPGTECS em duas salas simultâneas, oito apresentações no total.

Dia 08 (sexta-feira)
Auditório da Eletrotécnica
09h às 10h30 – Mesa-redonda sobre Economia Circular e Mudanças Climáticas. Participantes da mesa:
• Profa. Dra. Giusilene Costa de Souza Pinho - Economia Circular.
• Profa. Dra. Juliana Rodrigues Tovar Garbi -: Do Aquecimento Global às Doenças Tropicais: O Novo Rosto da Saúde no Século XXI.
• Pesquisador do Incaper. Hugo Ely dos Anjos Ramos - Mudanças climáticas
• Prof. Dr. Rodrigo Varejão - Mediador

Área próxima à cantina
10h30 às 11h30 – Apresentação de trabalhos de alunos do PPGTECS na forma de pôsteres.