Nota Pública
Campus Vitória se solidariza com professor vítima de intolerância religiosa.
A Diretoria-Geral do Campus Vitória afirma que repudia qualquer conduta de intolerância religiosa nas dependências da instituição, e que permanece em constante diálogo com a comunidade escolar e suas diversas representações.
No caso do professor, que foi insultado em sala de aula, a direção do campus foi informada sobre o caso e o intérprete de Libras, que é terceirizado, foi imediatamente afastado de suas funções. Além disso, o professor foi orientado a registrar Boletim de Ocorrência. A empresa terceirizada está ciente do crime cometido por um de seus colaboradores e está tomando as devidas providências legais; o professor está sendo acolhido e acompanhado pela equipe da Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade (CGAC) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).
Reforçamos que as denúncias são acolhidas, apuradas e encaminhadas conforme cada caso, de acordo com as normativas vigentes, que seguem: Estatuto dos Funcionários Públicos (Lei 8112/90), Código de Ética Discente e Regulamento de Organização Didática.
Com o objetivo de promover melhorias nas relações institucionais e fortalecer um ambiente seguro, o campus reforça que atua na prevenção e tratamento aos assédios e intolerâncias, por meio de capacitações de servidores e colaboradores. A gestão reforça que, no âmbito do campus, as denúncias devem ser feitas, pelos servidores, inicialmente, na CGAC.
Adicionalmente, a Ouvidoria é um canal que também poderá ser utilizada por servidores, estudantes e colaboradores.
A Diretoria do Ifes – Campus Vitória reafirma ainda o compromisso de formar e qualificar profissionais e para isso empreende esforços para desenvolvimento contínuo das pessoas que trabalham para essa finalidade.
Redes Sociais