Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Banca Agroecológica retorna no segundo semestre com alimentos saudáveis e produção sustentável
Início do conteúdo da página

Banca Agroecológica retorna no segundo semestre com alimentos saudáveis e produção sustentável

Publicado: Terça, 05 de Agosto de 2025, 11h13 | Última atualização em Terça, 05 de Agosto de 2025, 11h34

Acontece quinzenalmente, a partir de amanhã (06/08), sempre em frente à Biblioteca, das 9h30 às 16h30.

A partir de amanhã, 6 de agosto, as atividades da Banca Agroecológica serão retomadas no Campus, iniciativa que promove o consumo consciente e fortalece a agricultura familiar no estado. A banca funcionará quinzenalmente, sempre em frente à Biblioteca, das 9h30 às 16h30.

A ação faz parte do programa de extensão "O desenvolvimento da agroecologia no estado do Espírito Santo: produção, certificação e circuitos curtos de comercialização", promovido pelo Ifes em parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O objetivo é aproximar produtores rurais e consumidores urbanos, incentivando práticas sustentáveis e o diálogo entre agricultores, pesquisadores e a comunidade.

Os produtos comercializados são provenientes de municípios como Domingos Martins, São Gabriel da Palha, Águia Branca e Pancas, e incluem alimentos frescos cultivados sem agrotóxicos, respeitando o meio ambiente e a saúde humana. A banca oferece opções para uma alimentação mais nutritiva e consciente, valorizando o aproveitamento integral dos alimentos e a comercialização direta.

Além de estimular o consumo sustentável, a iniciativa busca ampliar a reflexão sobre a qualidade dos alimentos e seus impactos na saúde, no meio ambiente e na economia local. 

A comunidade acadêmica está convidada a participar, conhecer os produtos e contribuir com essa rede.

registrado em:
Fim do conteúdo da página