Campus Vitória implementa ações dentro do Plano de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação
Edital de licença capacitação prevê curso voltado ao tema.
Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o enfrentamento ao assédio e à discriminação, o Campus Vitória implementa ações voltadas para o tema e em atendimento ao Plano de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação, publicado pelo Ifes esse ano. O documento, alinhado à Portaria MGI nº 6.719/2024, estabelece diretrizes, objetivos, metas e ações voltados à prevenção e ao enfrentamento de práticas de assédio moral, sexual e discriminação no âmbito da instituição.
A primeira ação é a determinação de que todas as licenças para capacitação, a serem usufruídas no ano 2026, terão ao menos um curso que contribua para a elevação do nível de letramento sobre assédio e discriminação, por meio de cursos ofertados pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
A iniciativa do campus acontece esse mês em alusão ao Agosto Lilás, que é a campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher, realizada no Brasil. A campanha visa divulgar a Lei Maria da Penha, que completa 19 anos em 2025, e promover ações de combate e prevenção à violência doméstica e de gênero.
Informe-se sobre o plano e participe das ações realizadas.
Redes Sociais