Especialização em Eficiência Energética recebe inscrições a partir de 1º de outubro
Curso presencial de pós-graduação tem reserva de vagas para pessoas com deficiência, pretos, pardos e indígenas.
O Curso de Pós-Graduação Especialização em Eficiência Energética (PGEFE) abriu processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2026. O curso oferece formação presencial qualificada, capacitando profissionais a investigar, identificar e apontar soluções a problemas de gerenciamento e utilização dos diversos tipos de energia. Há duas linhas de pesquisa: Industrial e Predial.
A especialização tem carga horária de 375 horas, sendo até 40% a distância. Os candidatos devem ser graduados em Arquitetura e Urbanismo, ou em cursos superiores das áreas de Ciências Exatas e da Terra ou de Engenharias. Ao todo, serão oferecidas 32 vagas, com reserva para pessoas com deficiência (duas vagas) e para pretos, pardos e indígenas (oito vagas). Elas são distribuidas igualmente entre as duas linhas de pesquisa.
As inscrições são gratuitas e acontecem entre 1º e 31 de outubro por formulário eletrônico. O processo seletivo se dará por meio de prova objetiva, que acontece em 12 de novembro, e prova de títulos. As aulas acontecem no Campus Vitória a partir de fevereiro. Acesse o edital.
Redes Sociais