Inscrições abertas para a 29ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA 2026)
As inscrições acontecem até 30 de abril, sendo a prova realizada dia 15 de maio.
Estudantes do Ifes – Campus Vitória já podem se inscrever para a 29ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A iniciativa é voltada aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do Proeja, e tem como objetivo estimular o interesse pela Astronomia e Astronáutica, além de promover o conhecimento científico.
A organização da olimpíada no campus está sob responsabilidade da Coordenadoria de Física.
A prova será realizada no dia 15 de maio de 2026 (sexta-feira), das 14h às 17h, de forma presencial, no Ifes – Campus Vitória. As salas onde ocorrerá a avaliação serão divulgadas na semana da prova, de acordo com o número de inscritos e a disponibilidade de espaços.
Para participar, o(a) estudante deve realizar sua inscrição prévia por meio do formulário eletrônico, disponível até o dia 30 de abril de 2026 e ser regularmente matriculado(a) no IFES – Campus Vitória.
O cadastro é indispensável para que os dados dos estudantes sejam inseridos na plataforma oficial da olimpíada.
Formulário de inscrição
Regulamento da OBA 2026
Para mais informações, clique aqui.
Redes Sociais