Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Mestrado e especializações recebem inscrições
Início do conteúdo da página

Mestrado e especializações recebem inscrições

Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2026, 15h35 | Última atualização em Quarta, 21 de Outubro de 2026, 15h35

Ao todo são 97 vagas para as áreas de Recursos Hídricos, Engenharia Metalúrgica e de materiais, Georreferenciamento e Eficiência Energética.

O Ifes – Campus Vitória segue recebendo inscrições para três especializações e um mestrado.

O Mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais tem inscrições abertas até 30 de outubro de 2026. O curso oferta 10 vagas em quatro linhas de pesquisa divididas em duas áreas: Propriedades Físicas e Químicas dos Materiais, e Tecnologia e Processos de Fabricação.

A Especialização em Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos tem 30 vagas e as inscrições vão até 1º de novembro. Conta com disciplinas como Topografia, Geodésia, Cartografia e Fotogrametria.

A Especialização em Eficiência Energética oferece duas linhas: Pesquisa Predial e Pesquisa Industrial. As inscrições vão até 30 de outubro e o programa tem 32 vagas.

A Especialização em Recursos Hídricos recebe inscrições até o dia 8 de novembro. O curso tem 25 vagas e conta com disciplinas como Gestão de Desastres Naturais e Águas Residuárias Domésticas e Industriais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página