Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Programa de Gestão e Desempenho (PGD)
Início do conteúdo da página

Programa de Gestão e Desempenho (PGD)

Publicado: Segunda, 28 de Julho de 2025, 11h01 | Última atualização em Segunda, 28 de Julho de 2025, 17h00

Índice de Artigos

O Programa de Gestão e Desempenho (PGD) é o modelo de gestão instituído pela Administração Pública Federal por meio do Decreto nº 11.072/2022 e regulamentado pelas Instruções Normativas nº 24/2023 e 52/2023. Saiba mais no Portal do Servidor.

 

Sistema Petrvs

Tudo sobre o Petrvs

Acesso ao sistema Petrvs

 

Capacitação

Portal Servidor


Edital 01/2024


A implementação do Teletrabalho do Ifes foi aprovada pela Resolução nº 60, de 25 de outubro de 2021, do Conselho Superior. A iniciativa atende a uma demanda identificada pela gestão da instituição, proposta a partir de seus processos democráticos.


O novo Programa de Gestão de Desempenho (PGD 2.0) foi instituído no Ifes através da Portaria Nº 2333, de 29 de agosto de 2024 e autorizado através da Portaria Nº 1950, de 4 de julho de 2025.

Portaria de autorização para instituição do PGD, emitida pelo MEC, Portaria Nº 267, de 30 de abril de 2021Instrução Normativa com orientações,diretrizes, critérios e procedimento para o PGD na Administração Públca Federal, publicada pelo MGI, Portaria Nº 24, de 28 de julho de 2023.

 

Materiais de apoio

 

Manual da Chefia de Unidade

Manual do Participante

Manual de Erros e Soluções

Manual do Administrador Negocial

Guia Prático - Plano de Entregas

Guia Prático - Plano de Trabalho  

FAQ


Portaria nº 438, de 25 de abril de 2025

Portaria nº 744, de 23 de setembro de 2024

Contato: cpdg.vi@ifes.edu.br 

registrado em:
Fim do conteúdo da página