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Conselhos e Comissões - Comissao Setorial de Avaliacao

Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 16h37 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2024, 15h13

Índice de Artigos

Comissão Setorial de Avaliação (CSA)

Com a finalidade de implementar e acompanhar as atividades inerentes ao processo de autoavaliação no campus, a Comissão Setorial de Avaliação Institucional (CSA) desenvolve as atividades sob sua responsabilidade de forma colaborativa com a Comissão Própria de Avaliação (CPA). A CPA promove a avaliação institucional nos seguintes eixos:

  • - a missão e o plano de desenvolvimento institucional
  • - a política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão
  • - a responsabilidade social da instituição
  • - a comunicação com a sociedade
  • - as políticas de pessoal
  • - a organização e a gestão da instituição
  • - a infraestrutura física
  • - o planejamento e a avaliação
  • - a sustentabilidade financeira

A CSA deve ter a seguinte composição:

  • - um representante do corpo docente
  • - um representante do corpo técnico administrativo
  • - um representante do corpo discente
  • - um representante da sociedade civil organizada e respectivo suplente (opcional)

 

Composição da Comissão do Campus
Portaria nº 69, de 6 de fevereiro de 2020

Saiba mais sobre a CPA e a CSA

Legislação e regulamentações

Regulamento da CPA do Ifes (Resolução do Conselho Superior n° 20/2018, de 13 de julho de 2018)

Sistema Nacional de Avaliação da EducaçãoSuperior – SINAES (Lei Federal nº 10.861 de 14 de abril de 2004)

Regulamentação do SINAES (Portaria nº 2.051, de 9 de julho de 2004) 

Relatórios

Relatório de 2021
Relatório de 2022
Relatório de 2023

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