TI orienta para uso do aparelho de telefone IP
Com o novo sistema, não é mais necessário discar 0 antes de realizar chamadas externas.
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) orienta o uso do aparelho de telefone IP. Com a retomada da atividade presencial nos setores, as linhas já estão realizando e recebendo chamadas externas.
Os setores que estão em atividade presencial e ainda não possuem telefone IP, devem fazer a requisição pelo helpdesk.
O serviço de telefonia IP foi implantado no campus no último ano para modernizar o sistema telefônico, integrar a telefonia com a rede de dados, além de fornecer serviços agregados, tais como a atendimento automatizado durante a pandemia (URA), a contabilização de consumo e o uso de ramais virtuais, entre outros.
Confira:
• Ligações locais (fixo ou móvel): digitar o número (não é necessário discar 0 antes)
• Ligações interurbanas (fixo ou móvel): digitar o prefixo e o número (não é necessário 0+operadora)
• Ramais internos do campus: digitar o número (seguem os mesmos números de antes – são os quatro últimos dígitos)
• Transferir chamadas para outro ramal, durante uma chamada ativa: pressionar a tecla FLASH/RD, discar o ramal de destino e, quando atendido, colocar o fone no gancho.
Redes Sociais