Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias para o servidor > Orientações para registro do ponto pelos participantes do Conexões 2024
Início do conteúdo da página

Orientações para registro do ponto pelos participantes do Conexões 2024

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 15h33 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 15h33

Foi criada a ocorrência “ATIVIDADE EXTERNA – CONEXÕES IFES” que deve ser lançada previamente à participação.

A Diretoria-Geral, em conjunto com a Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), orienta para o procedimento com relação ao ponto para os servidores nos dias em que estarão presentes ao Conexões 2024. Os participantes devem, anteriormente ao evento, lançar, no SigRH, a ocorrência “ATIVIDADE EXTERNA – CONEXÕES IFES” (Caminho: Menu do servidor > Consulta > Frequência > Espelho de Ponto > Clicar no sinal de “+” ao lado direito do dia > selecionar a ocorrência). Lembrando que a portaria nº 1440, de 29 de maio de 2024 deve ser anexada ao registro. Posteriormente, o certificado deve ser apresentado à chefia imediata e a informação incluída em "Meu curriculo" no SouGov. Para ocupantes de FG/CD é possível designar substituto, o que também deve ser feito antes do evento, seguindo o modelo de solicitação de portarias para substituição.

A medida se faz necessária para garantir a segurança jurídica dos servidores que participarão de evento em horário de trabalho em local diverso e terão que se deslocar em trajeto diferente do habitual casa-trabalho-casa. Em caso de dúvidas, as chefias imediatas podem entrar em contato com a CGGP, pelo endereço de correio eletrônico cggp.vit@ifes.edu.br ou ainda pelos números (27) 3331-2120 / (27) 99298-0485.

Fim do conteúdo da página