Página inicial > Notícias > Canguru de Matemática tem inscrições abertas

Canguru de Matemática tem inscrições abertas

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 15h46 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 16h23

As inscrições vão até o dia 14 de março. A prova será presencial.

As inscrições para o Concurso Canguru de Matemática 2023 estão abertas até o dia 14 de março. Estudantes do Campus Vitória podem se inscrever por meio de formulário próprio, utilizando conta do Google. A prova será aplicada presencialmente no dia 18 de março.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras. Ela é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. Conheça mais no site do concurso.

Outras olimpíadas de conhecimento recebem inscrições

A V Olimpíada Brasileira de Cartografia (Obrac) e a Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) abrem suas inscrições neste mês de março. A Obrac envolve as Ciências da Informação Geoespacial, enquanto a OJE aborda questões que contemplam uma articulação entre conhecimentos de natureza jurídica com a realidade política e social. A Obrac vai custear uma viagem para sua etapa final no Rio de Janeiro e a OJE oferece premiação até o terceiro colocado. Saiba mais.