Página inicial > Notícias > Direx seleciona bolsistas para projeto em parceria com o MPT

Direx seleciona bolsistas para projeto em parceria com o MPT

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2023, 11h23 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2023, 11h23

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico até o dia 26 de novembro.

A Diretoria de Extensão (Direx) abre processo seletivo simplificado para seleção de bolsistas para atuarem na equipe de apoio do projeto “Ifes E MPT: Segurança e Saúde nas Escolas”. Essa ação é fruto de uma parceria entre o Ifes e o Ministério Público do Trabalho, com gestão financeira da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia (FACTO). Os recursos são provenientes de valores pagos por empresas que descumpriram normas trabalhistas.

O objetivo inicial do projeto é oferecer o Curso Mooc de “Introdução à Saúde, ao Meio Ambiente e à Segurança nas Escolas, visando atender aos interessados no tema, em especial profissionais da educação. Ao todo serão escolhidos cinco bolsistas, sendo um audiodescritor, um intérprete de Libras, um produtor de vídeo e dois estudantes extensionistas. Cada candidato pode se inscrever apenas para uma vaga. A seleção terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação. As inscrições devem ser feitas através do formulário eletrônico disponibilizado e vão até o dia 26 de novembro.

Acesse o edital para mais informações.