Página inicial > Notícias > Divulgado edital para Assistência Estudantil 2024

Divulgado edital para Assistência Estudantil 2024

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 15h13 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 14h08

As vagas são para formação de cadastro de reserva.

Estão abertas as inscrições para o Edital 01/2024, que trata da formação de cadastro de reserva para o Programa de Assistência Estudantil. A ação concede aos selecionados auxílios alimentação e transporte e é voltada para estudantes dos cursos técnicos e de graduação do Campus Vitória. Os interessados devem estar regularmente matriculados em modalidades presenciais e não podem ter sido contemplados em auxílio assistencial de editais anteriores. Serão selecionados, prioritariamente, aqueles em situação de vulnerabilidade social, ou seja, cuja renda per capta seja inferior ou igual a um salário-mínimo e meio.

O objetivo da iniciativa é contribuir para a permanência e a conclusão dos estudos, minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais, diminuir a evasão e o desempenho acadêmico insatisfatório acadêmico por razões socioeconômicas e reduzir o tempo de permanência dos estudantes entre o ingresso e a conclusão do curso. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março e os contemplados serão convocados conforme for surgindo dotação orçamentária.

Acesse o edital para mais informações.