Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta 216 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

Campus Vitória oferta 216 vagas em cursos de graduação pelo Sisu

Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 18h39 | Última atualização em Sexta, 25 de Janeiro de 2019, 14h49

Há oportunidades em cursos de engenharia e licenciatura. Inscrições foram prorrogadas até este domingo (27).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou edital interno com o detalhamento dos cursos de graduação e respectivas vagas que serão ofertadas pela instituição no primeiro processo seletivo do Sisu de 2019. O Campus Vitória oferece, ao todo, 216 vagas.

As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas para até este domingo (27), em http://sisu.mec.gov.br. Para ingresso nos cursos de graduação ofertados pelo Ifes, é necessário que o candidato seja portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e que tenha realizado o Enem 2018, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, levando em conta a nota no exame.

Reserva de vagas
Do total das vagas ofertadas, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As vagas reservadas à inclusão social por sistema de cotas serão subdivididas da seguinte forma: metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, e metade para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambas as ações, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias. Dentro de cada uma dessas categorias, parte das vagas será reservada a pessoas com deficiência.

Acesse o edital.

Veja os cursos e vagas do Ifes – Campus Vitória:
Engenharia Elétrica – 32 vagas
Engenharia Mecânica – 40 vagas
Engenharia Metalúrgica – 32 vagas
Engenharia Sanitária e Ambiental – 32 vagas
Licenciatura em Letras/Língua Portuguesa – 40 vagas
Licenciatura em Matemática – 40 vagas

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ifes (ACS-Reitoria)