Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Nota da direção-geral sobre o retorno às atividades presenciais
Início do conteúdo da página

Nota da direção-geral sobre o retorno às atividades presenciais

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 13h16 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 13h19

A gestão esclarece sobre as condições para os próximos passos.

 A gestão do Ifes - Campus Vitória informa à comunidade que está tomando as providências para garantir as condições necessárias para o retorno gradual e seguro às atividades presenciais, e que ainda não há uma data estipulada para tal. A gestão também está acompanhando o cenário atual da pandemia para tomar decisões que preservem a saúde da comunidade.

Somente quando todos os insumos, logística e sinalizações necessárias ao pleno cumprimento dos protocolos de retorno do Ifes estiverem em pleno funcionamento, as escalas de revezamento serão divulgadas pelos canais oficiais do campus. Também será observado o Mapa de Risco emitido pelo Governo do Estado para a cidade de Vitória semanalmente, além do local de residência do servidor. O que tiver risco mais alto será preponderante.

Todos os servidores que têm condições prioritárias para atuação em trabalho remoto ou fazem parte de grupo de risco da Covid-19 tiveram, no período de 5 de janeiro a 1º de março, que enviar uma autodeclaração. Com este levantamento, os gestores estão realizando o planejamento e organização das equipes.

O retorno gradual e seguro às atividades presenciais foi normatizado pelo Ministério da Economia por meio da Instrução Normativa nº 109/2020 do Ministério da Economia e se aplica às carreiras da administração pública federal. Em todo o Ifes, a norma foi institucionalizada por meio da Portaria nº 18/2021.

Funcionamento do campus
Todos os setores seguem trabalhando com atendimento por e-mail, cujos contatos estão disponíveis no site do campus. A emissão de documentos ou outras atividades que necessitem do contato presencial é agendada com o respectivo setor, incluindo a colação de grau e expedição de diplomas, conforme divulgado desde o mês de abril de 2020. A gráfica para impressão de materiais está atendendo também por agendamento.

​Quanto às aulas, o período 2020/2 está em andamento, via Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), em conformidade com a Resolução nº 2/2021 do Conselho Superior do Ifes. Confira o calendário acadêmico e as demais informações sobre as APNPs.​

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página